Câmara Municipal de Ponte Nova
Apresentação
Mesa Diretora
Vereadores
Comissões
Projetos de Leis
Leis Mais Consultadas
Legislação Municipal
Agenda
Links Interessantes
Fale Conosco
Contas Públicas
Licitações
Álbum de Fotos
Atas das Reuniões Plenárias




Leis Municipais
 
Lei nº 2.846/2005
 
Altera o Programa de Adoção de Praças, Áreas de Lazer e Jardins Públicos no Município de Ponte Nova e dá outras providências.

(Revogada pela Lei Municipal nº 3.027, de 28 de fevereiro de 2007)

A Câmara Municipal de Ponte Nova aprova, e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica alterado o Programa de Adoção de Praças, Áreas de Lazer e Jardins Públicos no Município de Ponte Nova.
Parágrafo único. O Programa citado no caput destina-se a implantar, revitalizar e conservar praças, jardins públicos e outras áreas de lazer, por meio de convênios entre o Município e pessoas físicas ou jurídicas.

Art. 2º É facultado ao conveniado expor sua publicidade ou mensagem educativa ambiental no espaço por ele adotado, em contrapartida ao investimento financeiro a ser efetuado.

§ 1º O projeto paisagístico e os serviços de implantação e manutenção do espaço são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).

§ 2º O valor a ser repassado pelo conveniado será estipulado pela SEMAM, levando em consideração tamanho e localização do espaço adotado e os custos referentes à elaboração, implantação e manutenção do projeto paisagístico.

§ 3º As peças publicitárias ou alusivas à educação ambiental serão padronizadas pela SEMAM;

§ 4º O conveniado que desejar expor peça publicitária ou alusiva à educação ambiental fora dos padrões deverá encaminhar solicitação, acompanhada do desenho, projeto ou foto da peça, para análise e deliberação da SEMAM.

§ 5º A peça de que trata o parágrafo anterior, se for artística ou obra decorativa de engenharia, poderá ser destinada para local distinto daquele adotado, se for do interesse do conveniado

§ 6º O valor repassado pelo conveniado deverá ser depositado em conta específica indicada no convênio, com destinação exclusiva para as finalidades desta Lei.

§ 7° No caso de inadimplência, fica a SEMAM autorizada a proceder a retirada da peça publicitária segundo as normas a serem por ela estabelecidas.

§ 8º No caso de adoção de áreas de lazer, o convênio poderá prescrever a implantação e a manutenção diretamente pelo conveniado, sob fiscalização da SEMAM, sem o repasse de recursos à Prefeitura.

§ 9° É vedada a publicidade de caráter religioso, político-partidário e de produtos nocivos à saúde, como cigarros e bebidas alcoólicas.
I - Os equipamentos, obras artísticas decorativas e de recreação ficam doados ao Município a partir da celebração do respectivo contrato.

Art. 3º A solicitação de adoção deverá ser oficializada por meio de requerimento protocolado na Prefeitura Municipal de Ponte Nova, especificando a área escolhida, de acordo com cadastro elaborado pela SEMAM.

Art. 4º No prazo de 30 (trinta) dias a contar da publicação desta lei, a SEMAM divulgará a relação dos interessados, em ordem cronológica de protocolo, que deverá ser atualizada trimestralmente.

§ 1º O interessado cadastrado na SEMAM até a data de publicação desta Lei deverá proceder ao requerimento previsto no artigo 3º, assegurado o direito de inclusão de seu nome na relação de interessados, bem como da escolha do espaço, independentemente da ordem de protocolo.

§ 2º Caso haja mais de um interessado no mesmo espaço, serão convidados a apresentar propostas em dia e hora previamente determinados, destinando-se o espaço àquele que apresentar a melhor proposta.

§ 3º O fato de não constar na relação dos interessados, por falta de atualização da mesma, não implica em perda de direito do requerente de usufruir da classificação respectiva à sua colocação.

Art. 5º Os convênios em vigor serão rescindidos concomitantemente à publicação desta Lei, facultado aos atuais conveniados a prioridade de utilização das áreas atualmente ocupadas.

Art. 6º É permitida a adoção de uma única área por mais de um conveniado, submetida à regulamentação e à aprovação da SEMAM.

Art. 7º Compete ao Poder Executivo divulgar mensalmente a lista de novos conveniados e as respectivas áreas adotadas.

Art. 8º No prazo de até 60 (sessenta) dias antes do vencimento estipulado no convênio, o conveniado deverá se manifestar sobre o interesse na renovação por meio de requerimento protocolado na Prefeitura Municipal.
Parágrafo único. Na falta de manifestação do conveniado no prazo do caput, a SEMAM fará notificação, concedendo prazo de 10 (dez) dias para sua manifestação, sob pena de rescisão do convênio.

Art. 9º Outras fontes de recursos destinados aos objetivos desta Lei submetem-se à deliberação da SEMAM no que tange à exposição de peças publicitárias ou de educação ambiental.

Art. 10. Esta Lei será regulamentada por decreto do Poder Executivo no prazo de até 30 (trinta) dias a contar de sua publicação.

Art. 11. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 12. Revogam-se as disposições em contrário, especificamente a Lei n° 2.301, de 22 de dezembro de 1998.


Ponte Nova, 30 de agosto de 2005.

Luiz Eustáquio Linhares
Prefeito Municipal

Fernando Antônio de Andrade
Secretário Municipal de Meio Ambiente


- Autor(es): Executivo / PL nº 2.417 de 2005
- Publicada em: 30/08/2005

 

Enviar e-mail ao autor    Imprimir matéria
 
 
Website desenvolvido por Art MX LTDA / Copyright © 2006 / hospedado nos servidores da Pontenet