Câmara Municipal de Ponte Nova
Apresentação
Mesa Diretora
Vereadores
Comissões
Projetos de Leis
Leis Mais Consultadas
Legislação Municipal
Agenda
Links Interessantes
Fale Conosco
Contas Públicas
Licitações
Álbum de Fotos
Atas das Reuniões Plenárias




Projetos de Leis Municipais
 
Projeto de Lei nº 5/2007
 
Denomina de travessa Edith Maria Silva a travessa que liga as ruas João Alves de Oliveira e Eleotério de Oliveira, no Triângulo.

Exposição de Motivos

Edith Maria Silva nasceu em Ponte Nova, aos 11 de setembro de 1929, filha de José Maria Batista e de Etelvina de Paula. Aos 16 anos perdeu a mãe, ficando responsável pela criação dos três irmãos menores de idade, Hélio, Maria José e Leda.
Na juventude, Edith trabalhou como enfermeira na Usina Santa Helena, auxiliando o Dr. Aristides Mendes Lins. Posteriormente, trabalhou na Escola Reinaldo Alves Costa, ainda na rua Antônio Brant Ribeiro, Vila Centenário, prestando serviços como servente.
Em 29/11/49 casou-se com Joaquim Adriano Silva, caminhoneiro, que mais tarde se tornou servidor público municipal, assim se aposentando.
Com Joaquim Rita, nome pelo qual seu marido é conhecido, teve seis filhos: José Carlos, Sônia Maria, Humberto Mauro, Fernando César, Mauro Célio e Silvânio Nério, falecido em 7/11/95.
Edith, sempre dedicada e carinhosa, entregou-se de boa vontade e inteiramente à família, criando seus irmãos e seus filhos, recebendo noras, genro e netos com igual carinho.
Como católica praticante, fazia parte do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus, da “Acolhida” na Igreja da Santíssima Trindade e era também vicentina. Mulher de boa fé e muito religiosa, era muito estimada por todos os religiosos que passavam pela Paróquia Santíssima Trindade, onde Edith fazia de sua residência, na rua Bonifácio Guimarães, uma casa acolhedora e feliz. Tinha por todos os sacerdotes um carinho muito especial e estava sempre presente nas festas religiosas, recolhendo doações a ajudando nas barraquinhas.
Sempre com alegria, Edith era querida por todas as pessoas da comunidade. Sorridente, ativa, bonita, vaidosa e feliz, por onde passava deixava amigos e muitas palavras de amor. Tinha a mente sempre jovem e amava a vida e seus amigos. Sempre com bom humor, dizia ter energia para viver por mais de 100 anos.
Edith se fazia ativa também na política, participando, trabalhando, argumentando e expondo suas idéias. Interessava-se pelo desenvolvimento da política em Ponte Nova e sua casa era freqüentada por políticos renomados.
Permaneceu casada com Joaquim Rita por 58 anos, sempre vivendo no Triângulo, vindo a falecer no dia 4 de março de 2007, aos 77 anos.
Peço aos nobres colegas a aprovação unânime deste Projeto de Lei, que homenageia uma mulher de fibra, que muito amou sua família e Ponte Nova.

Sala das Sessões, 29 de março de 2007

Vereadora VALÉRIA CRISTINA ALVARENGA DOS SANTOS - PSDB











Projeto de Lei nº 5 / 2007

Denomina de Travessa Edith Maria Silva a travessa que liga as ruas João Alves de Oliveira e Eleotério de Oliveira, no Triângulo.

A Câmara Municipal de Ponte Nova aprova, e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica denominada de Travessa Edith Maria Silva a travessa que liga as ruas João Alves de Oliveira e Eleotério de Oliveira, no Triângulo.

Art. 2º O Poder Executivo dará ciência desta Lei às concessionárias de serviços de energia elétrica, correios, telefonia e água e esgoto.

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º Revogam-se as disposições contrárias.


Ponte Nova, de de 2007


Luiz Eustáquio Linhares
Prefeito Municipal

Maria do Carmo Santos
Secretária Municipal de Governo



Iniciativa: Vereadora
VALÉRIA CRISTINA ALVARENGA DOS SANTOS - PSDB



- Autor(es): Valéria Alvarenga (PSDB)
- Publicada em: 29/03/2007

 

Enviar e-mail ao autor    Imprimir matéria
 
 
Website desenvolvido por Art MX LTDA / Copyright © 2006 / hospedado nos servidores da Pontenet