Câmara Municipal de Ponte Nova
Apresentação
Mesa Diretora
Vereadores
Comissões
Projetos de Leis
Leis Mais Consultadas
Legislação Municipal
Agenda
Links Interessantes
Fale Conosco
Contas Públicas
Licitações
Álbum de Fotos
Atas das Reuniões Plenárias




Projetos de Leis Municipais
 
Projeto de Lei nº 2.584/2007
 
Altera as Leis Municipais nos 2.203/97, que define a estrutura organizacional da Administração Direta do Poder Executivo, e 2.898/2006, que altera a lei 2.576/2002, que dispõe sobre o Programa Ponte Nova do Amanhã e dá outras providências.

A Câmara Municipal de Ponte Nova aprova, e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o A estrutura administrativa e organizacional da Administração Direta do Poder Executivo Municipal passa a vigorar com as seguintes alterações:
I – criação dos cargos:
a) “Coordenador de Mercados e Feiras”, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – SEDRU, de livre nomeação e exoneração, recrutamento amplo, com remuneração prevista para o nível salarial 904;
b) “Chefe de Divisão de Abastecimento, Agricultura e Pecuária”, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – SEDRU, de livre nomeação e exoneração, recrutamento restrito, com remuneração prevista para o nível salarial 904 e gratificação de função 803;

Art. 2o Os cargos a que se refere o inciso I do art. 1o observarão as seguintes finalidades e atribuições:
I – ao “Coordenador de Mercados e Feiras” compete coordenar o trabalho de fiscalização e propor alterações de funcionamento de mercados e feiras, com a finalidade de melhorar seus serviços, em conformidade com o Decreto Municipal no 2.240/93.
II – ao “Chefe de Divisão de Abastecimento, Agricultura e Pecuária” compete coordenar as ações destinadas a assegurar a melhoria da qualidade dos serviços prestados à área rural.

Art. 3o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 4o Revogam-se disposições contrárias.

Ponte Nova, de de 2007.


Luiz Eustáquio Linhares/Prefeito Municipal


Maria do Carmo Santos/Secretária Municipal de Governo









PROJETO DE LEI No 2584/07

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS
Senhores Vereadores e Vereadoras,

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – SEDRU necessita de reformulação estrutural, para que possa promover o desenvolvimento agropecuário do Município, fortalecendo o setor rural, nossa principal atividade econômica geradora de emprego e renda.
Neste contexto, a criação dos dois cargos descritos no presente Projeto de Lei contribuirá para que a SEDRU cumpra mais adequadamente sua missão junto à classe produtora rural. A criação do cargo “Coordenador de Mercados e Feiras” vem atender ao disposto no Decreto Municipal n° 2.240/1993, que Institui Regulamento para as Feiras Livres do Produtor Rural de Ponte Nova (cópia anexa).
Com a criação do cargo “Chefe de Divisão de Abastecimento, Agricultura e Agropecuária”, esperamos tornar as ações da SEDRU mais eficazes, via articulação maior entre as ações, bem como entre as entidades civis de produtores rurais e de trabalhadores rurais e os Governos Municipal e Estadual.
Em relação à extinção do cargo “Responsável Administrativo”, vinculado à SEMAS, a remuneração prevista neste cargo não é mais atrativa para o servidor municipal, por ser hoje inferior à remuneração do cargo de Auxiliar Administrativo I. Sendo assim, sua extinção irá diminuir o impacto-financeiro-orçamentário, ao propormos remuneração mais adequada para o cargo “Coordenador do Programa Ponte Nova do Amanhã - PPNA”. A alteração salarial proposta para o mencionado cargo decorre, pois, da necessidade de se remunerar melhor o ocupante, uma vez que dele se exige disponibilidade ao longo das 24 horas do dia, inclusive em fins de semana.
Ressaltamos que o PPNA mantém dois núcleos, em locais distintos, com o seguinte atendimento médio diário, ao longo deste ano, a crianças/adolescentes: núcleo da sede - 60 (sessenta); e Casa-Lar - 35 (trinta e cinco).
Além de responsável pela forma de encaminhamento de cada caso que à entidade se apresenta, a coordenação também responde administrativamente pelo respectivo patrimônio e pela gestão de 24 (vinte e quatro) funcionários, distribuídos pelos dois núcleos.
Em razão, pois, da sobrecarga de trabalho e do desgaste psicológico decorrente dos problemas graves que o coordenador do PPNA enfrenta cotidianamente junto à sua clientela, entendemos que é justo melhorar a sua remuneração, para o que desde já contamos com o apoio desta Casa.

Ponte Nova, 16 de janeiro de 2007.

Luiz Eustáquio Linhares
Prefeito Municipal
Maria do Carmo Santos/Secretária Municipal de Governo






PROJETO DE LEI Nº 2.584 /2007
IMPACTO ORÇAMENTÁRIO-FINANCEIRO

Em cumprimento ao disposto nos artigos 16 e 17 da Lei Complementar 101/2000, apresentamos a análise do impacto orçamentário- financeiro do Projeto de Lei epigrafado, ressalvando, desde já, que o mesmo se encontra de acordo com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, já que não contém matéria que infrinja tais dispositivos legais, conforme estabelece o art. 16, II, da LC 101/2000.
O presente Projeto implicará, pois, impacto orçamentário-financeiro para as contas públicas municipais na ordem de R$ 34.435,33 (trinta e quatro mil e quatrocentos e trinta e cinco reais e trinta e três centavos) no exercício de 2007, apurado conforme a seguir:

Clique aqui para visualizar o quadro

OBSERVAÇÃO - Projetado reajuste salarial de 5% para os exercícios de 2008 e 2009.
Embora haja acréscimo de despesas, não haverá comprometimento do percentual de gastos com pessoal nem se afetarão as metas fixadas para o resultado primário e nominal, atendendo-se, assim, as exigências do art. 17 da LRF.
Ponte Nova, 16 de janeiro de 2007.
Luiz Eustáquio Linhares
Prefeito Municipal Maria do Carmo Santos
Secretária Municipal de Governo

Roberto Abraim Gazire/Secretário Municipal de Fazenda

- Autor(es): Executivo
- Publicada em: 19/01/2007

 

Enviar e-mail ao autor    Imprimir matéria
 
 
Website desenvolvido por Art MX LTDA / Copyright © 2006 / hospedado nos servidores da Pontenet